Shango, um gorila residente num zoo na Florida, foi testado para o novo coronavírus depois de ter sido levado para o hospital na sequência de uma luta com o seu irmão mais novo, Barney.
O animal de 31 anos, que pesa mais de 196 quilogramas, 'discutiu' com o irmão na terça-feira, tendo das agressões resultado alguns ferimentos. E por isso fez alguns exames de como raio-X e radiografias.
No entanto, e por se apresentar febril, foi-lhe feito um teste ao SARS-CoV-2. O resultado, sabe-se agora, deu negativo.
Mas para a história do zoo ficam as imagens de Shango a submeter-se ao teste e fazer um verdadeiro check-up à sua saúde. Percorra a galeria para ver as imagens.
Shango, our 433 lb. lowland gorilla is immobilized for treatment of some wounds he experienced in a confrontation with his brother. In an abundance of caution, he also received tests for COVID-19. Thankfully - NEGATIVE! pic.twitter.com/uLGzNE4Zm2
— Ron Magill (@RonMagill) July 12, 2020
Shango e o irmão nasceram ambos no zoológico de São Francisco e chegaram a Miami em 2017, onde moram juntos desde então. Os conflitos entre gorilas machos solteiros são comuns, mas raramente resultam em ferimentos graves.