Uma mulher na Flórida, nos Estados Unidos, experienciou em primeira mão as consequências devastadoras da Covid-19. No espaço de 11 dias, os dois filhos de Monete Hicks morreram por causa da doença, revela a CNN.
Apesar de Byron e Mychaela Hicks terem ambos problemas de saúde, estavam em casa e encontravam-se bem. Depois fizeram uma viagem até Orlando e adoeceram.
Byron, de 20 anos de idade, acordou numa manhã no final de junho com dificuldades em respirar. Foi chamada uma ambulância e Byron foi levado para o hospital, mas algumas horas depois morreu.
Dias depois Mychaela começou a sentir-se doente e insistiu para que a mãe a transportasse para o hospital. “Tinha uma enxaqueca e febre”, conta Monete Hicks. Mas a situação foi piorando nos dias seguintes. “Perdeu um rim, o fígado começou a falhar”, partilha a mãe. Mychaela morreu 11 dias depois do irmão.
Agora, Monete Hicks pede aos norte-americanos para levarem o vírus a sério. “O que posso dizer é para levarem este vírus muito a sério, porque é real, está aí”, afirmou à CNN.