De acordo com a agência de notícias Associated Press (AP), a polícia considera que a explosão no centro de Nashville no dia de Natal foi "um ato intencional".
O Departamento de Polícia de Metro de Nashville descreveu, através da rede social Twitter, que a explosão ocorreu às 6h30 de sexta-feira e que autoridades estaduais e federais estavam no local, assim como equipas de emergência, incluindo o corpo de bombeiros.
A explosão, que estará associada a um veículo recreativo que se encontrava estacionado, provocou fumo numa área conhecida como o 'coração' turístico desta cidade norte-americana por estar repleta de bares, restaurantes e outros estabelecimentos comerciais.
MNPD, FBI & ATF investigating the 6:30 a.m. explosion on 2nd Ave N linked to a vehicle. This appears to have been an intentional act. Law enforcement is closing downtown streets as investigation continues. pic.twitter.com/YOfMTaKmTH
— Metro Nashville PD (@MNPDNashville) December 25, 2020
Apesar de ter danificado vários edifícios, a explosão não terá causado feridos, de acordo com relato feito pelas autoridades de emergência à estação televisiva WKRN de Nashville.
Paralelamente, os bombeiros locais usaram também o Twitter para pedir aos residentes e outras pessoas que evitassem a área.
Vídeos publicados na rede social Facebook por moradores da zona mostram água a escorrer pelo teto de casa, som de alarmes e gritos de pessoas.
"Todas as minhas janelas estão destruídas. Parecia uma bomba", disse um morador Buck McCoy, citado pela AP.