De acordo com a porta-voz, Isabel dos Santos, a vítima mortal é um homem, de 74 anos, residente no distrito de Mé Zóchi, segundo mais populoso do país, e na lista do Ministério da Saúde como sendo um local de "muito alto risco" de contaminação pelo novo coronavírus.
As 22 novas contaminações aconteceram todas em São Tomé, onde três cidadãos se encontram internados no hospital de campanha e 174 em isolamento domiciliar.
Na ilha do Príncipe quatro pacientes continuam também sob vigilância em isolamento domiciliar e o total de pessoas com covid-19 sob vigilância é de 181.
Nas últimas 24 horas foram considerados recuperados 13 doentes, todos da ilha de São Tomé, aumentando o total para 1.893.
A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.671.720 mortos no mundo, resultantes de mais de 120,6 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
Em Portugal, morreram 16.722 pessoas dos 815.570 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.
Leia Também: AO MINUTO: Vacinação mantém metas; Cruz Vermelha no rastreio dos colégios