Um fugitivo do clã Ndrangheta, a máfia calabresa, foi apanhado pelas autoridades nas Caraíbas, depois de ser identificado em vídeos de culinária no YouTube. Marc Feren Claude Biart, de 53 anos de idade, nunca mostrava a cara nas imagens, mas esqueceu-se de esconder as suas distintas tatuagens.
Muito adepto da culinária, gostava de mostrar os seus dotes de cozinha italiana num canal de YouTube. Mesmo sem nunca mostrar a face, as suas tatuagens e o seu corpo acabaram por denunciá-lo, diz o Guardian.
O fugitivo estava a residir em Boca Chica, na República Dominicana. A comunidade italiana local, porém, considerava-o um "estrangeiro", de acordo com um comunicado da polícia.
Abaixo, pode ver algumas imagens da detenção:
Biart era fugitivo desde 2014, quando a justiça italiana ordenou a sua detenção por tráfico de cocaína na Holanda, ao serviço do clã Cacciola, parte da família Ndrangheta.
Um outro elemento da máfia calabresa foi detido em Portugal, esta segunda-feira. Francesco Pelle, foragido há 14 anos, foi identificado num hospital de Lisboa onde estava a receber tratamento para a Covid-19.
Leia Também: Detido em Barcelona "padrinho" da máfia calabresa