Após ter sido considerado culpado pelo homicídio de George Floyd, o ex-agente da polícia Derek Chauvin foi transferido para uma prisão de máxima segurança, nos EUA.
Chauvin foi transferido para o Minnesota Correctional Facility-Oak Park Heights, uma prisão de alta segurança. A decisão foi tomada em conjunto pela Gabinete do Xerife do Condado de Hennepin e o Departamento de Correções do mesmo Estado, informa a CNN. Este último, note-se, é responsável por supervisionar o encarceramento de pessoas condenadas por qualquer crime.
Este estabelecimento prisional é o mesmo onde o ex-agente foi colocado em 2020, depois de ter sido detido, e localiza-se a cerca de 40 quilómetros do centro de Minneapolis.
Fonte do departamento de correções afirma que nesta prisão encontram-se reclusos que "precisam de um nível de segurança mais elevado".
Ao fim de 11 horas de deliberação, os jurados do julgamento do ex-polícia acusado de matar George Floyd anunciaram, esta terça-feira, que, de forma unânime, consideraram Derek Chauvin culpada da morte do afro-americano em maio do ano passado. O ex-polícia foi considerado culpado por homicídio em segundo grau, homicídio em terceiro grau e homicídio.
Leia Também: Outro veredito para o caso Floyd seria "negação da justiça", diz ONU