Dois pequenos aviões colidiram em pleno ar, na quarta-feira, perto de Denver. Um dos aparelhos chegou a ficar com danos e forçou o piloto do outro a lançar o paraquedas preso ao avião conseguir aterrar em segurança. Surpreendentemente, ninguém ficou ferido, garantiram as autoridades à Associated Press.
Os aviões estavam a preparar-se para aterrar num pequeno aeroporto regional quando colidiram a meio da manhã, clarificou o National Transportation Safety Board e o departamento de bombeiros de South Metro.
“Cada um desses pilotos precisa de comprar um bilhete da lotaria agora mesmo”, disse o assistente do departamento do xerife do condado de Arapahoe. "Não me lembro de nada do género ter acontecido e de todos saírem a salvo. Essa é a parte incrível disto", acrescentou.
Um dos aviões, bimotor, com apenas o piloto a bordo, conseguiu aterrar no aeroporto pretendido, apesar de o aparelho ter sofrido danos na parte da cauda. O outro, monomotor, com um piloto e um passageiro, lançou o paraquedas tendo acabado por pousar em segurança, também, num campo perto do local.
Já foi aberta uma investigação ao incidente.
Leia Também: Inscrições para subsídio de desemprego nos EUA caem em 34.000