Conhecido como o guru das redes sociais de Matteo Salvini e da Liga Norte, Luca Morisi está a ser investigado por alegada posse e venda de drogas, segundo a agência italiana Ansa.
Na semana passada, foi anunciado que Morisi se tinha demitido do partido de extrema-direita, tendo sido então evocadas razões de ordem familiar.
Mas esta segunda-feira, a procuradora de Verona, Angela Barbaglio, disse à Ansa que o nome de Morisi foi “incluído no registo de pessoas sob investigação pela alegada transferência de uma substância narcótica”.
Os meios de comunicação italianas adiantaram que a investigação a Morisi começou a meio de agosto, depois de três jovens terem admitido à polícia que as drogas que tinham na sua posse lhes tinha sido fornecida por Morisi. Posteriormente, foi encontrada uma pequena quantidade de drogas numa quinta do antigo responsável das redes sociais de Salvini.
Num comunicado partilhado pela Liga Norte, Luca Morisi afirmou que não cometeu qualquer crime, mas pediu desculpa a Salvini, à Liga Norte, à sua família e colegas pela sua “fraqueza e erros”. Frisou ainda que a sua estória representa uma “queda grave como homem”.
Através de uma publicação no Facebook, o líder da Liga Norte, Matteo Salvini, sublinhou que Morisi pode contar com a sua amizade.
“Quando um amigo comete um erro que não esperamos – e o Luca prejudicou-se mais a ele do que aos outros – inicialmente, ficamos zangados, e de grande forma. Mas depois estendemos-lhe a mão e ajudamo-lo a recuperar. A amizade e a lealdade são tudo na vida”, referiu Salvini.
Morisi é visto como o grande responsável pelo crescimento de popularidade e apoio da Liga Norte, através dos conteúdos que produziu para as contas de Salvini nas redes sociais – grande parte desse conteúdo alimentou a animosidade contra os imigrantes.
Leia Também: Salvini propõe federação de centro-direita no Governo italiano