Restos mortais encontrados na Flórida são de noivo de Gabby Petito
Confirmação dada esta noite pelo FBI. Corpo foi identificado pelos registos dentários.
Mundo EUA
O FBI confirmou, esta quinta-feira, que os restos mortais encontrados ontem, numa reserva natural, no Parque Natural Myakkahatchee Creekda, na Flórida, são de Brian Laundrie, o noivo de Gabby Petito.
De acordo com as autoridades norte-americanas, foi através dos registos dentários que os médicos legistas conseguiram confirmar a identidade.
Juntamente com os restos mortais tinham sido também encontrados uma mochila e um caderno. Até agora, a zona onde as descobertas foram feitas estava coberta por água.
#UPDATE: On October 21, 2021, a comparison of dental records confirmed that the human remains found at the T. Mabry Carlton, Jr. Memorial Reserve and Myakkahatchee Creek Environmental Park are those of Brian Laundrie. @FBITampa pic.twitter.com/ZnzbXiibTM
— FBI Denver (@FBIDenver) October 21, 2021
Entretanto, a família de Brian já reagiu, através de uma nota partilhada pelo advogado no Twitter. De acordo com Steven Bertolino, "Chris e Roberta foram informados que os restos mortais encontrados na reserva natural da Flórida eram do filho Brian. Não temos mais comentários a fazer neste momento e pedimos que respeite a privacidade da família neste momento".
Statement from #Laundrie family attorney, Steven Bertolino: pic.twitter.com/Zyc3680mBP
— Christopher Boyd (@CMB_News) October 21, 2021
Recorde-se que Brian Laundrie, de 23 anos, desapareceu há cerca de um mês, depois de os pais da namorada, Gabby Petito, de 22 anos, terem denunciado o desaparecimento desta às autoridades. Ao ser abordado pelas autoridades, Brian, com quem Gabby tinha partido em viagem pelos EUA, recusou falar sobre o assunto.
Já no dia 19 de setembro, dias depois de Brian ter saído de casa, o FBI encontrou o corpo de Gabby numa floresta no Wyoming. A autópsia revelou que a influencer tinha morrido estrangulada.
Apesar de não ter sido formalmente acusado do homicídio, o jovem norte-americano, agora encontrado morto, foi considerado pela polícia uma "pessoa de interesse" no caso, com uma acusação pendente por fraude por ter, alegadamente, utilizado o cartão bancário de Gabby sem a sua autorização.
Leia Também: Restos mortais serão de Brian Laundrie? "Probabilidade é grande"
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com