A Alemanha diagnosticou desde ontem mais 13.732 contágios por SARS-CoV-2 e reportou mais 23 mortes relacionadas com a Covid-19, de acordo com a atualização feita este domingo pelo Instituto Robert Koch (RKI).
O país passa, assim, a contabilizar um total acumulado de 4466157 casos positivos e 95.100 óbitos, desde o início da pandemia.
Em relação aos dados do dia anterior, trata-se de uma descida tanto do número de novos casos como de óbitos, já que no sábado as autoridades reportaram 15.145 novos contágios e 86 óbitos.
A taxa de incidência na Alemanha aumentou novamente pelo 11.º dia consecutivo, situando-se agora nos 106,3 casos por 100 mil habitantes.
Na sexta-feira, o Instituto Robert Koch tinha alertado que era de esperar um crescimento rápido dos contágios durante este outono e inverno na Alemanha. Em toda a Europa, principalmente onde as taxas de vacinação são menores, as infeções têm aumentado nas últimas semanas, obrigando os países a impor novas restrições, como é o caso da Rússia que, diariamente, atinge novos máximos de novos casos e de mortes relacionadas com a Covid-19.
Leia Também: AO MINUTO: Brasil reporta mais de 11 mil casos; "É a estratégia possível"