A família de Ezra Blount vai processar o cantor Travis Scott após o menino de apenas nove anos ter ficado em coma devido à tragédia no festival Astroworld onde morreram oito pessoas.
Além do rapper, também os organizadores do festival foram processados pela família do menor que está a lutar pela vida em Houston.
De acordo com o processo aberto no Condado de Harris, Ezra foi “pisado por outros espectadores do festival”, deixando-o em estado grave, e atualmente em “coma induzido com suporte vital”, avança o New York Post.
A família do menino pede mais de um milhão de dólares (mais de 864 mil euros) por conduta "grosseiramente negligente" de Travis Scott por ter falhado em garantir a segurança, uma equipa médica no local, e por não ter interrompido a apresentação.
Blount, que se acredita ser a vítima mais jovem da tragédia, fez uma viagem de três horas para ver o seu rapper favorito com o pai, que conseguiu bilhete para o festival graças a uma angariação de fundos online.
O pequeno Ezra Blount estaria às cavalitas do pai quando a confusão se instalou e uma multidão irrompeu em direção ao palco, abalroando-os e causando pressão sobre várias pessoas. Segundo conta o avô da vítima, pai e filho estavam juntos no concerto quando o pai da criança não aguentou a "pressão e desmaiou".
O menino caiu entre a multidão e ficou gravemente ferido tendo sofrido "graves danos no fígado, rins e cérebro". Oito pessoas morreram na tragédia.
Leia Também: Rapaz de 9 anos estará em coma após incidente em concerto no Astroworld