Alemanha recomenda quarta dose da vacina contra a Covid-19

A segunda dose de reforço deverá ser administrada três meses após a primeira, a maiores de 70 anos, imunodeprimidos e residentes em lares. Já os profissionais de saúde terão de esperar seis meses.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
03/02/2022 15:49 ‧ 03/02/2022 por Notícias ao Minuto

Mundo

Coronavírus

A  Comissão Permanente de Vacinação da Alemanha (STIKO) recomendou, esta quarta-feira, a administração da quarta dose da vacina contra a Covid-19 a pessoas com 70 ou mais anos, residentes em lares, imunodeprimidos e profissionais de saúde. 

A segunda dose de reforço deverá ser administrada três meses depois da primeira no caso de pessoas vulneráveis e seis meses no caso de profissionais de saúde. Já quem recuperou da Covid-19 depois de receber a primeira dose de reforço, não deverá ser administrado com a segunda.

Em comunicado, a STIKO frisou que “a proteção contra infeções com a variante Ómicron, atualmente em circulação, diminui alguns meses após a primeira vacinação de reforço”.

Apesar de reconhecer que “os dados sobre a eficácia e segurança de uma segunda vacinação de reforço ainda são limitados”, a STIKO considera que a “segunda vacinação de reforço é bem tolerada à semelhança primeira”.

Tal como o Reino Unido, também a Alemanha recomendou a administração da vacina Novavax para as pessoas com mais de 18 anos que ainda não receberam qualquer dose. 

Leia Também: Alemanha relata recorde de novos casos, com 236.120 contágios diários

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas