Três ataques aéreos atingiram áreas residenciais em Dnipro, matando uma pessoa, de acordo com o Serviço de Emergência do Estado da Ucrânia.
Várias explosões foram ouvidas esta manhã na cidade de Lutsk, no noroeste da Ucrânia, muito perto da fronteira com a Polónia, indicou o presidente da câmara, Igor Polischuk, que apelou aos residentes para se dirigirem para os abrigos.
"Explosões perto do aeródromo, todos para o abrigo", disse o presidente da câmara na rede social Facebook, pedindo aos residentes que não publicassem fotos, moradas ou coordenadas.
Este é o primeiro ataque russo a esta cidade na região de Volonia, perto da fronteira com a Polónia, e também perto de Lviv.
De acordo com a emissora ucraniana ICTV, o alvo do ataque pode ter sido o aeroporto e uma fábrica próxima.
A ICTV também noticiou que em Dnipro as bombas caíram perto de um jardim de infância, de um prédio e de uma fábrica de calçado.
A Rússia lançou na madrugada de 24 de fevereiro uma ofensiva militar na Ucrânia que causou pelo menos 516 mortos e mais de 900 feridos entre a população civil e provocou a fuga de mais de dois milhões de pessoas para os países vizinhos, segundo os mais recentes dados da ONU.
A invasão russa foi condenada pela generalidade da comunidade internacional que respondeu com o envio de armamento para a Ucrânia e o reforço de sanções económicas a Moscovo.
Leia Também: Embaixada da Rússia em Portugal: "A Rússia não começa guerras – acaba-as"