Num vídeo partilhado esta terça-feira nas redes sociais de um programa na TV estatal russa, um homem é visto a fazer ameaças às forças da NATO, caso se envolvam na invasão ucraniana.
No vídeo, o homem pede à Rússia que lance um ataque nuclear, e diz: "Bravos polacos, não restará nada da vossa Varsóvia em 30 segundos".
De seguida, ameaça também a Alemanha e os países bálticos, e refere que a Rússia deveria invadir a Polónia e a Lituânia seguindo o exemplo da Ucrânia.
O excerto do programa foi partilhado pela especialista em segurança Maria Avdeeva. "A televisão estatal russa emitiu em horário nobre uma discussão sobre um possível ataque nuclear na Europa, uma invasão russa à Polónia e à Lituânia, um criação de um corredor para Kaliningrad, e ameaças à Alemanha e aos estados Bálticos", escreve a ucraniana, deixando um apelo: "É preciso agir agora".
Veja na galeria o vídeo deste momento, transmitido na televisão russa.
Este momento partilhado nas redes sociais aparece momentos depois do porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, admitir esta terça-feira que a Rússia poderá usar armas nucleares contra a Ucrânia caso a sua existência esteja ameaçada.
Em entrevista à CNN, o representante do Kremlin disse que "se existir uma ameaça existencial para o nosso país, então [armas nucleares] podem ser usadas".
Leia Também: Armas nucleares? Peskov admite uso em caso de "ameaça existencial"