"Russofobia", é como a jornalista que invadiu TV russa vê as sanções

Marina Ovsyannikova divulgou que, atualmente, "as informações na Rússia são realmente limitadas", visto que "todos os meios de comunicação de massa da oposição estão bloqueados".

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
30/03/2022 09:03 ‧ 30/03/2022 por Notícias ao Minuto

Mundo

Protesto

Numa entrevista para o canal italiano Rai 3, Marina Ovsyannikova, a jornalista invadiu uma emissão de televisão russa em protesto contra a invasão russa na Ucrânia, considerou as sanções ocidentais como "russofobia".

A editora, de 44 anos, acusada de ser espia do Reino Unido, pensa que existe preconceito e um sentimento antirrusso, de medo ou ódio contra a Rússia, o que, na sua ótica, poderá influenciar as medidas contra Moscovo. Marina equiparou o impacto da guerra sobre os ucranianos com o das sanções contra os "russos comuns"

Segundo a imprensa italiana, a jornalista revelou que atualmente "as informações na Rússia são realmente limitadas", explicando que "todos os meios de comunicação de massa da oposição estão bloqueados, a maioria das mídias sociais também estão fechadas".

À televisão italiana, Marina, filha de pai ucraniano e mãe russa, confessou ainda estar emocionada, valorizando o "apoio" que lhe é dado, classificando-o como "muito importante". Para além de a editora ter entrado durante a emissão a segurar um cartaz que denunciava a guerra, foi acusada de organizar uma manifestação sem autorização e multada em 30.000 rublos russos, que correspondem a cerca de 252 euros.

Leia Também: Canal russo acusa jornalista que protestou de ser espia do Reino Unido

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas