Vladimir Putin participou numa missa de Páscoa conduzida pela Igreja Ortodoxa Russa, que apoia fortemente o que o Kremlin chama de "operação militar especial" na Ucrânia.
Na Catedral de Cristo Salvador de Moscovo, segurou uma vela vermelha acesa, durante a missa da meia-noite de domingo de manhã. A seu lado estava o presidente da Câmara da cidade.
Este domingo celebra-se a Páscoa ortodoxa. Hoje, dia 24 de abril, passam também dois meses desde a invasão da Rússia na Ucrânia.
Virtually everything we see of Putin these days is from his personal photographers or state media. These are their best takes: grimacing in his chair, chewing his lip https://t.co/djGiPeBYYw
— Scott Rose (@rprose) April 24, 2022
A Rússia lançou em 24 de fevereiro uma ofensiva militar na Ucrânia que já matou mais de dois mil civis, segundo dados da ONU, que alerta para a probabilidade de o número real ser muito maior.
A ofensiva militar causou já a fuga de mais de 12 milhões de pessoas, das quais mais de 5,16 milhões para fora do país, de acordo com os mais recentes dados da ONU - a pior crise de refugiados na Europa desde a Segunda Guerra Mundial (1939-1945).
Leia Também: Guterres na Turquia antes de reunir com presidentes russo e ucraniano