"Parabéns ao meu amigo Emmanuel Macron por ter sido reeleito como presidente da França! Espero que continuemos a trabalhar juntos para aprofundar a parceria estratégica Índia-França", escreveu Modi na sua conta no Twitter.
O presidente francês visitou a Índia em março de 2018 com o objetivo de converter a França no "principal parceiro estratégico" deste gigante asiático na Europa, durante uma viagem oficial em que se firmaram 14 acordos em áreas como a defesa, economia ou energia solar.
Durante essa visita teve lugar a sessão fundacional da Aliança Solar Internacional (ISA, do inglês International Solar Alliance), uma associação internacional dedicada à energia solar que visa o financiamento e transferência de tecnologia nesta área por parte dos países desenvolvidos aos Estados mais pobres.
O centrista Emmanuel Macron foi no domingo reeleito Presidente de França, obtendo 58,55% dos votos na segunda volta das eleições, contra 41,45% de Marine Le Pen, a candidata de extrema-direita, segundo resultados oficiais definitivos divulgados hoje pelo Ministério do Interior francês.
Em 2017, a primeira vez que os dois se enfrentaram nas eleições presidenciais, Emmanuel Macron venceu com 66,10% dos votos, contra 33,90% de Marine Le Pen, ou seja, com uma vantagem significativamente mais clara do que nas eleições de domingo.
Leia Também: União Africana felicita Emmanuel Macron pela reeleição