Um anúncio político a criticar o governador do estado norte-americano do Texas, Greg Abbott, já se tornou viral no país. Em causa está a posição do republicano em relação ao aborto.
No anúncio, publicado em várias redes sociais pelo comité político ‘Mothers Against Greg Abbott’ [Mães Contra Greg Abbott, na tradução livre], é possível ver uma mulher grávida e o marido a receberem notícias acerca do feto. “O seu bebé tem uma anomalia cerebral catastrófica”, revela o médico.
Se não morrer durante a gravidez, a criança - uma menina - morreria horas após o parto. “Ela vai sofrer”, acrescenta o médico.
Perante a situação, há uma escolha que “só uma pessoa pode fazer”. “Essa pessoa é o Greg”, explica o médico, mostrando uma fotografia do governador pendurada na parede. Depois, liga ao político. “É um não. A melhor das sortes para vocês”, diz o especialista.
O anúncio termina com o casal incrédulo e uma pergunta: “De quem deve ser a escolha?”.
Sublinhe-se que o Texas é dos estados norte-americanos com mais restrições em relação ao aborto, tendo, ainda antes da revogação do processo ‘Roe v. Wade’, proibido a sua prática após as seis semanas de gestação.
Leia Também: Revogação de lei do aborto. Respostas de Biden não satisfazem ativistas