Um italiano de 60 anos foi vítima de uma burla que envolveu o nome do conhecido ator Keanu Reeves sem que este soubesse.
Conta o jornal La Nazione que o homem, natural de Siena, pagou cerca de 20 mil euros para desbloquear um presente que a estrela de Hollywood supostamente lhe teria enviado dos EUA. Contudo, este nunca chegou ao seu destino.
Tudo aconteceu há vários meses, após uma intensa troca de mensagens e vídeos através de uma app. O italiano acreditava mesmo que estava a falar com Keanu Reeves quando este lhe disse que ia enviar uma pequena lembrança.
Inicialmente a vítima recusou a oferta mas, por insistência do suposto ator, acabou cedendo. Poucos dias depois, recebeu um link de uma empresa de transportes para a entrega do pacote e aí começaram os problemas.
Para levantar o mesmo, o italiano teria de pagar mil euros de taxas alfandegárias. Depois mais mil para desbloquear a entrega. Entretanto, estes mil passaram a 3 mil e posteriormente a 6 mil.
A certa altura, entrou em cena também um suposto advogado que, por e-mail, garantiu que ia tratar da situação e desbloquear o pacote. O que, é agora claro, nunca aconteceu.
Em apenas um mês, o homem perdeu 19.500 euros. Restou-lhe apresentar queixa contra desconhecidos e pedir ajuda para recuperar o dinheiro. Contudo, esta parece uma tarefa quase impossível, visto que, não se sabe a quem foram feitos os pagamentos.
Leia Também: Dentistas franceses condenados por mutilações em massa e fraude