A Polícia Nacional espanhola deteve um homem de 37 anos por ter deixado o filho de três anos dentro do carro enquanto foi a um bordel, em Madrid. O menor terá ficado dentro do veículo durante quatro horas até ter sido avistado pelas autoridades.
O incidente ocorreu a 15 de setembro, quando vários agentes viram uma criança no banco do condutor de um carro estacionado na rua Gumersindo Llorente, na capital, informaram esta sexta-feira, conta o La Vanguardia.
Depois de verificarem que não havia nenhum adulto que conhecesse o menor nas proximidades, retiraram a criança pela porta do passageiro, que estava aberta - o que representava perigo caso a criança tivesse saído.
Foi o próprio menor quem contou aos agentes que o pai tinha entrado no estabelecimento do outro lado da rua. Entretanto, a polícia, através da matrícula do automóvel, localizou a mãe, que se deslocou ao local.
Os agentes dirigiram-se então ao bordel, onde entrevistaram vários trabalhadores e analisaram as câmaras de segurança. Nas imagens puderam ver um homem a sair do carro às 20h30 (19h30 em Lisboa), deixando para trás a criança.
Um dos funcionários garantiu ainda à polícia que não era a primeira vez que a mesma pessoa abandonava o filho enquanto permanecia no estabelecimento.
Pouco depois, o pai do menino foi intercetado quando tentava sair do clube pela porta de emergência. No entanto, os agentes conseguiram detê-lo como responsável por um crime de abandono temporário de um menor.
Leia Também: Catalunha vai proibir fumar em esplanadas e paragens de transportes