Um homem foi detido pela Polícia Nacional espanhola por, alegadamente, ter defraudado uma mulher, residente em Leganés, na comunidade de Madrid, em 335 mil euros.
Segundo a imprensa espanhola, o suspeito terá mantido um caso amoroso com a vítima e prometeu-lhe “uma relação de sonho e um projeto de futuro maravilhoso”, fingindo ser um cantor de K-pop conhecido na Coreia do Sul.
O caso remonta a outubro de 2020, quando a vítima comprou um bilhete para o concerto de um conhecido cantor sul-coreano. O alegado artista terá agradecido o gesto, tendo dado início a uma relação de afeto que se prolongou até ao passado mês de março. No entanto, o casal nunca se encontrou pessoalmente.
Durante quase um ano e seis meses, o falso artista pediu à mulher grandes quantias de dinheiro. Como desculpa para conseguir o dinheiro, inventava problemas pessoais, que faziam parte de “uma laboriosa trama concebida com o objetivo de enganar e convencer a vítima”.
A vítima fez várias transferências para contas bancárias espanholas estrangeiras, recorrendo ao seu dinheiro, dos pais e empréstimos, ascendendo a um valor total de 335 mil euros.
A Polícia Nacional conseguiu identificar o autor do crime, um homem residente em Parla, através das contas bancárias utilizadas nas transferências. A investigação prossegue.
Leia Também: Um dos fugitivos mais procurados do Reino Unido foi preso em Marbella