Pelo menos uma pessoa morreu e 29 ficaram feridas, esta terça-feira, na sequência da explosão de um carro-bomba perto de um edifício da polícia, na província de Narathiwat, no sul da Tailândia.
De acordo com o governador da região, Sanan Pongsakorn, o suspeito estava fardado como um agente e terá estacionado o veículo, munido de explosivos, perto do complexo policial.
"Foi um carro-bomba. Ainda estamos a limpar a área e o número de feridos pode aumentar", afirmou o tenente-coronel Niti Suksan, da polícia de Narathiwat, citado pela agência Reuters.
A vítima mortal é um agente da polícia.
A mesma agência de notícias cita ainda o diretor do hospital Narathiwat Rajanagarindra que avança que 29 pessoas - entre agentes e civis - ficaram feridas e receberam tratamento hospitalar.
Até ao momento, a responsabilidade pelo incidente ainda não foi reivindicada.
Imagens nas redes sociais mostram uma coluna de fumo a sair de um carro em chamas, enquanto os bombeiros tentam apagar o incêndio provocado pela explosão.
#Narathiwat #Thailand🇹🇭- At least one person killed and several injured after car bomb explosion causing fire at a police station dormitory flat on Suriya Pradit Rd in #MueangNarathiwat, with perpetrators reportedly in pick-up truck and disguised in police uniforms (ThaiPBS) pic.twitter.com/ekJqlf9Rfx
— CyclistAnons (@CyclistAnons) November 22, 2022
As autoridades encontram-se agora a examinar as câmaras de vigilância na tentativa de identificar o suspeito e conhecer quais as motivações do crime.
Recorde-se que províncias no sul da Tailândia têm visto uma rebelião de baixo nível há décadas. O governo tailandês tem lutado contra vários grupos que procuram a independência das províncias predominantemente muçulmanas, com o caso de Narathiwat.
Leia Também: Tailândia aperta o cerco a armas de fogo depois de ataque a creche