Uma mulher, de 97 anos, doou 100 mil dólares a uma instituição que luta contra a violência doméstica em Freeport, no estado norte-americano de Illinois.
"Estou só a fazer o que está certo. Este programa tem potencial para ter impacto e melhorar muitas vidas. Essas pessoas merecem. Acho que o meu marido ficaria orgulhoso desta causa também", explicou a dadora, citada pelas publicações norte-americanas.
A contribuição foi anunciada esta semana, e, de acordo com a VOICES, esta é uma das maiores doações a título individual que aconteceram nos últimos anos.
"Na VOICES sempre sonhámos em implementar um programa de prevenção de violência doméstica nas escolas por forma a lutar contra o aumento deste fenómeno, que se verifica no condado de Stephenson [onde fica localizado Freeport]", explicou a diretora da instituição, por forma a explicar que esta doação abriu novas portas.
"Esta prenda torna este sonho realidade e contribuirá para diminuir o número de casos de violência doméstica na zona", referiu.
Leia Também: 'Senhor dos Anéis'. Com quase 90 anos, Stuart vive em casa digna de filme