Mulher procurada após deixar filhos sozinhos em casa durante dois meses
Uma mulher no estado norte-americano do Texas deixou os dois filhos, de 12 e 3 anos de idade, em casa sozinhos durante quase dois meses. Agora, é procurada pelas autoridades.
© Getty Images
Mundo EUA
A polícia de Roman Forest, no estado norte-americano do Texas, revelou, citada pela ABC News, que foi emitido um mandado de prisão para Raven Yates, a mãe das suas crianças deixadas sós em casa durante quase dois meses. Yates é acusada de abandono e de colocar em perigo uma criança, sem intenções de regressar.
O pai de uma das crianças, uma menina de 12 anos, revelou à polícia em novembro de 2022 que ela se encontrava sozinha em casa com o irmão de 3 anos, desde 28 de setembro desse mesmo ano.
Alegadamente, contam os relatos, as duas crianças não teriam mantimentos em casa, não estando inscritas em qualquer escola.
O pai, que mora fora do estado, viajou desde a Califórnia até ao Texas em novembro do ano passado, após a sua ex-sogra ter visto a filha, Yates, sozinha em Mobile, no estado do Alabama. O homem terá percebido que as crianças se encontravam sozinhas em casa porque a sua filha lhe pediu, regularmente, que lhes enviassem comida.
A polícia não encontrou comida nos armários ou no frigorífico, mas as crianças estavam saudáveis. "Acho que a menina de 12 anos era muito engenhosa. Mas não deveria ter de fazer isso", disse o chefe da polícia de Roman Forest, Stephen Carlisle.
O pai da menina de 12 anos levou as duas crianças para ficar com a avó em Mobile, Alabama, onde se encontrava um outro filho da mulher, de 14 anos, que fugira semanas antes para casa da avó.
As autoridades acreditam que Yates ainda está na área de Mobile, tendo a mulher publicado, regularmente, fotografias nas suas contas das redes sociais, disse Carlisle.
Leia Também: Condutora detida após embater contra cerca no Capitólio do Texas
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com