Uma ponte pedonal entre os estados brasileiros de Rio Grande do Sul e Santa Catarina, que une as cidades de Torres e Passo de Torres, desabou, na madrugada desta segunda-feira, com a passagem de 100 pessoas.
A ponte de cerca de 30 metros fica sobre o rio Mampituba, tendo capacidade para a travessia de 20 pessoas em simultâneo, segundo a autarquia de Torres, citada pela Folha de S. Paulo.
O incidente terá ocorrido pelas 2h20, devido ao excesso de peso dos foliões que regressavam de uma festa de carnaval.
Entre 15 a 20 pessoas foram assistidas e transportadas com ferimentos leves para uma unidade hospitalar pelo Corpo de Bombeiros de Torres. Inicialmente, seis pessoas foram dadas como desaparecidas. Contudo, o número foi revisto para três desaparecidos, incluindo uma criança de um ano e a mãe, relata o g1.
Duas estudantes universitárias que caíram à água descreveram o momento como “desesperante”, contando ao g1 que várias pessoas estavam a correr e a abanar a estrutura.
Imagens publicadas nas redes sociais mostram o momento do incidente, tendo uma pessoa ficado pendurada na ponte, enquanto as restantes nadavam em busca de socorro.
Veja as imagens.
Leia Também: Habitantes salvam crianças presas na lama após cheias em São Paulo