Um voo da Spirit Airlines de Dallas para Orlando, nos Estados Unidos da América (EUA), foi desviado para um aeroporto em Jacksonville, Florida, e realizou uma aterragem de emergência, depois da bateria de um objeto de um passageiro ter pegado fogo num compartimento superior.
A informação foi avançada pela companhia aérea em comunicado, citado pela Associated Press, onde dá conta que o voo 259 pousou em segurança, mas várias pessoas tinham sido levadas para o hospital depois de se sentirem mal.
Para amenizar a situação até à chegada da autoridade, alguns passageiros tentaram apagar as chamas.
Os bombeiros de Jacksonville avançaram, inicialmente, que uma pessoa foi levada ao hospital assim que o avião aterrou, mas, mais tarde, atualizaram que outras pessoas também tiveram de ser transportadas porque começaram a sentir-se mal. No total, 10 pessoas receberam assistência médica.
"Agradecemos à nossa tripulação pelas ação rápida para garantir a segurança de todos a bordo e aos socorristas por auxiliarem os passageiros", destacou a companhia aérea.
Um bombeiro aposentado que se encontrava no voo e ajudou a apagar as chamas disse ao News4Jax que o que provocou as chamas foi uma bateria de uma máquina de cozer alimentos a vapor que estava a carregar no compartimento.
A companhia aérea ofereceu reembolsos e vouchers aos passageiros e providenciou transporte terrestre para Orlando.
Veja o vídeo na galeria acima.
Leia Também: Adolescente esfaqueado até à morte após confronto em sala de aula nos EUA