Uma mãe, de 31 anos, que abandonou os filhos por dois meses, sorriu para a foto tirada pela polícia. Antes, perguntou se podia colocar batom.
Raven Yates foi detida após a polícia arrombar o apartamento onde a mulher se encontrava, revelou o chefe de polícia, Stephen Carlisle, citado pelo Express UK.
Yates é de Roman Forest, no Texas, mas foi encontrada a mais de 700 quilómetros de distância em Mobile, Alabama, nos Estados Unidos.
O pai de uma das crianças, uma menina de 12 anos, revelou à polícia, em novembro de 2022, que ela se encontrava sozinha em casa com o irmão de 3 anos, desde 28 de setembro desse mesmo ano.
Yates teria dito à filha que ela seria separada do seu meio-irmão se dissesse algo sobre a suposta negligência. Alegadamente, as duas crianças não teriam mantimentos em casa, não estando também inscritas em qualquer escola.
O pai, que vive fora do estado, viajou desde a Califórnia até ao Texas em novembro do ano passado, após a sua ex-sogra ter visto a filha sozinha em Mobile, no estado do Alabama. Terá percebido que as crianças se encontravam abandonadas em casa porque a sua filha lhe pediu, regularmente, que lhes enviasse comida.
A polícia não encontrou comida nos armários ou no frigorífico, mas as crianças estavam saudáveis. "Acho que a menina de 12 anos era muito despachada. Mas não deveria ter de o fazer", disse o chefe da polícia de Roman Forest, Stephen Carlisle.
O pai da menina de 12 anos levou as duas crianças para ficar com a avó em Mobile, Alabama, onde se encontrava um outro filho da mulher, de 14 anos, que fugira semanas antes para casa da avó.
Yates tinha um mandado de detenção por duas acusações de abandono e de colocar em risco uma criança sem intenção de retorno.
Leia Também: Estranho pagou-lhe as compras após cartão recusado. Agora, são 'irmãos'