Uma mulher fez uma fortuna de mais de meio milhão de libras [cerca de 570 mil euros] após ter defraudado várias lojas, em West Midlands, no Reino Unido. Segundo o jornal local Birmingham Live, a mulher, identificada como Narinder Kaur, também conhecida como Nina Tiara, pedia o reembolso em dinheiro de artigos que havia roubado.
Nina Tiara, de 53 anos, foi condenada por um “esquema lucrativo” em que “roubava em lojas à escala industrial”. Depois, viajava pelo país para pedir reembolsos a que não tinha direito.
No total, segundo o Crown Prosecution Service (CPS), o equivalente ao Ministério Público, a mulher conseguiu enganar mais de mil lojas durante os quatro anos em que o esquema durou, entre julho de 2015 e fevereiro de 2019.
“Kaur cometeu uma fraude de longa data. Foi um trabalho a tempo inteiro muito lucrativo, que comprovadamente lhe rendeu mais de meio milhão de libras”, destacou Giovanni D’Alessandro, procurador do CPS de West Midlands, citado pela publicação.
Segundo o procurador, a mulher mudou de nome e abriu várias contas bancárias com vários cartões de crédito para evitar ser apanhada. “Enfrenta agora uma sentença significativa pelos seus crimes e a acusação procurará recuperar tanto dos seus ganhos ilícitos quanto a lei o permita”, acrescentou.
A mulher foi condenada, no sábado, por um total de 26 acusações.
Leia Também: Rishi Sunak passeia cão sem trela em Londres e é alertado pela polícia