Foi detido, esta sexta-feira, um inspetor ferroviário grego, em conexão com o acidente entre dois comboios perto da cidade de Larissa que matou 57 pessoas no passado mês de fevereiro, avança a AFP, que cita um funcionário do tribunal.
Dimitris Nikolaou, que é um supervisor do gerente da estação, foi indiciado pelo crime de "perturbação da segurança no trânsito", causando a morte de muitas pessoas, escreve a agência.
O funcionário agora detido encontrava-se a trabalhar no momento do acidente.
Recorde-se que um comboio de passageiros e um de carga, que circularam na mesma linha durante vários quilómetros, colidiram frontalmente em Tempé, perto da cidade de Larissa. O acidente ocorreu no passado dia 28 de fevereiro, após um feriado, uma das noites mais movimentadas do ano na Grécia em termos de tráfego ferroviário.
De notar que o chefe da estação que estava de serviço e que foi acusado de ter cometido o erro fatal que levou ao acidente, também está preso e pode ser condenado a prisão perpétua. Outros dois funcionários ferroviários foram libertados sob fiança no início desta semana.
Leia Também: Grécia desmantela "rede terrorista" que tem como alvo judeus