Após o anúncio de quarta-feira de que as autoridades de Kyiv e Moscovo realizaram uma nova troca de prisioneiros, surge agora uma imagem emocionante de um militar ucraniano que acabou de ser libertado do cativeiro russo.
Um dos membros do Exército ucraniano que esteve num cativeiro russo teve uma reação surpreender ao ver uma maçã novamente".
O momento foi captado pelo fotógrafo Yurasov Vitalii, que afirmou ter tido "a honra de estar presente no regresso dos nossos meninos do inferno".
De recordar que, na quarta-feira, as autoridades de Kyiv e Moscovo anunciaram uma nova troca de prisioneiros, com a libertação de 44 detidos ucranianos e de 40 militares russos que se encontravam em território ucraniano.
Do total de libertados, 36 são pessoal militar, da Marinha, guarda nacional ou das fronteiras. Duas outras pessoas libertadas são civis, especificou.
Entre os combatentes libertados encontram-se participantes na defesa da cidade de Mariupol e da siderurgia de Azovstal, controladas pelas forças separatistas russófonas e pelo Exército russo há cerca de um ano, e militares que foram detidos quando combatiam no sul e leste da Ucrânia.
Entre os libertados encontram-se feridos, e dois dos homens libertados partilharam parte do seu cativeiro com as suas mulheres, que foram libertadas numa troca prévia de prisioneiros.
A Ucrânia já garantiu o regresso a casa de mais de 2.200 prisioneiros desde o início da invasão militar russa, em fevereiro de 2022.
Leia Também: "Conseguimos". Kyiv e Moscovo realizam nova troca de prisioneiros