Mulher sequestrou, agrediu e violou ama dos filhos em França

Caso de justiça está a ser considerado um caso de escravatura moderna.

Notícia

© ShutterStock

Notícias ao Minuto
22/05/2023 15:22 ‧ 22/05/2023 por Notícias ao Minuto

Mundo

Escravatura

Uma mulher, de 36 anos, está a começar a ser julgada esta segunda-feira, em Toulouse, por ter sequestrado, violado e agredido uma jovem, durante dois anos. Os atos bárbaros aconteceram na casa onde vivia com os seus quatro filhos menores.

A mulher viu hoje, em tribunal, e pela primeira vez em quatros anos, os quatro filhos, todos eles vítimas também da sua violência. A principal, contudo, era Lindsay, a ama dos meninos, que era mantida em cativeiro na casa da família e sujeita a diversas maldades. A maior delas, conta o France Bleu, foi o dia em que foi violada com recurso a um rolo da massa, em maio de 2019.

Lindsay, hoje com 29 anos, apaixonou-se pelo irmão de Alexandra e terá sido enganada a fugir com ele. Já na casa da arguida, a jovem acabou por ser abandonada pelo alegado namorado. A família da jovem denunciou o seu desaparecimento na altura, mas por ser maior de idade e responsável pelos seus próprios atos nada puderam fazer.

O caso foi denunciado por Mohamed, ex-marido de Alexandra e pai das crianças, que presenciara a agressividade da mulher enquanto ainda estavam juntos. Segundo os filhos, a violência aumentou com a ausência do pai.

O julgamento decorrerá durante os próximos dias e Lindsay, mas também os filhos da mulher, serão ouvidos nos próximos dias. A arguida enfrenta uma pena de prisão perpétua.

Leia Também: Vídeo mostra como viviam portugueses vítimas de "escravatura" em Espanha

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas