Em recuperação no hospital, Papa agradece apoio no Twitter e diz: "Rezem"
O Sumo Pontífice foi operado na quarta-feira, em Roma, Itália, a uma hérnia abdominal.
© Stefano Costantino/SOPA Images/LightRocket via Getty Images
Mundo Papa Francisco
Dois dias depois de ter sido operado a uma hérnia abdominal e de se encontrar em recuperação, o Papa Francisco recorreu ao Twitter, esta quinta-feira, para agradecer todo o apoio que lhe tem chegado.
"Agradeço sinceramente as orações e as formas de de carinho e afeto que tenho recebido nos últimos dias", lê-se no Twitter oficial do Sumo Pontífice.
"Estou a rezar por todos, especialmente por aqueles que sofrem. Peço-vos para me manterem nas vossas orações", rematou.
Recorde-se que o Papa Francisco submeteu-se a uma operação no hospital Gemelli, em Roma, e que as duas primeiras noites foram tranquilas, de acordo com o que disse o porta-voz do Vaticano.
O mesmo responsável já tinha dito que o Papa estava a receber todo o carinho deixado pelos fiéis enquanto está no hospital.
I sincerely appreciate the prayers and numerous expressions of closeness and affection received in the past few days. I am praying for everyone, especially those who suffer. I ask you to keep me in your prayers.
— Pope Francis (@Pontifex) June 9, 2023
A intervenção cirúrgica levou a que a agenda do Chefe Máximo da Igreja Católica adiasse todas as audiências até, pelo menos, 18 de junho.
A operação trata-se de uma "laparotomia e cirurgia plástica da parede abdominal com prótese", para tratar uma obstrução "recorrente, dolorosa e agravada", informou na altura do anúncio desta intervenção o porta-voz da Santa Sé, Matteo Bruni.
A operação foi "marcada nos últimos dias pela equipa médica que assiste o Santo Padre" e o internamento na unidade de saúde "durará vários dias para permitir o curso pós-operatório normal e a plena recuperação funcional", explicou ainda.
A intervenção cirúrgica acontece após, há dois anos, o Papa ter sido submetido a uma cirurgia em que lhe foram retirados cerca de 30 centímetros de intestino, devido a uma inflamação e estreitamento do cólon. Na terça-feira, Francisco já tinha feito exames no Hospital Gemelli, em Roma.
Leia Também: Papa passa noite tranquila no hospital. Vaticano dará hoje mais notícias
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com