Em 2020, o jogador argentino Dybala era uma das estrelas da equipa da Juventus. Nesse mesmo ano, Juan José Losada comprou um porco de 12 quilos da Feira de Lalín. Hoje o animal tem nome de famoso e é uma atração para quem faz os caminhos de Santiago da Costa. Contudo, talvez não tão famoso como o nome do jogador que enverga.
"Trouxemo-lo para casa e quando o meu filho o viu e reparou que tinha metade do corpo branca e outra preta disse que se assemelhava à camisola da Juventus. Assim decidiu batizá-lo de Dybala", conta o dono do animal, que vive em em Oia, na Galiza, ao G24.
O animal foi comprado para comer a erva de uma pequena propriedade da família, mas aos poucos transformou-se em mais do que isso. "Quando era pequeno comportava-se como um cão, queria andar sempre atrás de nós e começámos a tratá-lo como uma mascote", afirma a família, revelando que é também dono de um apetite requintado. "Come de tudo. Coisas da horta porque adora verduras e frutas, mas também come muito pão que nos é dado pela padaria da zona e chocolate".
Ora o animal que chegou à casa com 12 quilos cresceu e tem hoje em dia cerca de 400 quilos. O porco com cerca de 1,30 metros de altura já ganhou, inclusive, o título de o maior porco da Galiza e, quiçá, de Espanha.
A família do animal vive muito perto dos Caminhos de Santiago da Costa e tornou-se também numa atração para os caminhantes que por ali passam e que não hesitam em pedir para tirar uma selfie com o animal.
Leia Também: GNR apreendeu 162 quilos de pepinos-do-mar em Olhão