Milionário que matou mulher durante safari condenado a prisão perpétua

Caso aconteceu na Zâmbia, em África. Dentista foi condenado nos EUA.

Notícia

© iStock

Notícias ao Minuto
22/08/2023 14:38 ‧ 22/08/2023 por Notícias ao Minuto

Mundo

Homicídio

O dentista milionário, de 68 anos, que matou a mulher durante um safari na Zâmbia, em África, em 2016, foi condenado a prisão perpétua esta segunda-feira, 21 de agosto, nos EUA.

Conta o New York Times que, em tribunal, ficou provado que Lawrence Rudolph matou a mulher, Bianca, de 56 anos, durante uma viagem ao Parque Nacional Kafue, no sul do país africano, no dia 11 de outubro de 2016, para ficar com o dinheiro do seguro de vida desta e poder oficializar a relação com a amante, Lori Milliron, condenada a 17 anos de prisão, em junho, por cumplicidade no crime.

Na altura do homicídio, Lawrence disse aos guias que Bianca tinha disparado acidentalmente a arma, com que pretendia caçar um leopardo, enquanto a tentava guardar. Contudo, a autópsia concluiu que esta foi alvejada a uma distância de cerca de dois metros, o que torna "extremamente improvável" que o tiro tivesse sido disparado por si própria.

Além de ter sido condenado a prisão perpétua, o dentista terá de pagar uma multa de 1,8 milhões de euros por ter defraudado uma seguradora em 5 milhões de euros.

A defesa de Lawrence já disse que vai recorrer da pena, uma vez que considera que não há provas suficientes de que o cliente matou a mulher.

Leia Também: Matou a mulher num safari na Zâmbia. Agora, pode ficar em prisão perpétua

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas