Desabamento de prédio mata 2 pessoas e deixa várias soterradas na Nigéria

Os desabamentos de edifícios estão a tornar-se cada vez mais frequentes naquele que é o país mais populoso de África, com mais de uma dúzia de falhas deste tipo registadas no último ano.

Notícia
AnteriorSeguinte

© Getty Images

Notícias ao Minuto
24/08/2023 15:32 ‧ 24/08/2023 por Notícias ao Minuto

Mundo

Nigéria

As equipas de salvamento procuram por sobreviventes, esta quinta-feira, na sequência da queda de um edifício na capital da Nigéria, que causou a morte de duas pessoas e deixou muitas outras soterradas, informaram as autoridades, aqui citadas pela Associated Press.

O edifício de dois andares no bairro densamente povoado de Garki, na capital Abuja, ruiu durante uma chuva torrencial na quarta-feira, deram conta testemunhas no local.

O edifício servia simultaneamente de centro comercial e de prédio residencial e acredita-se que algumas das pessoas soterradas fossem compradores.

Nkechi Isa, porta-voz da Agência Federal de Gestão de Emergências (FEMA) na cidade, disse que, até à data, 37 pessoas foram retiradas com vida dos escombros. Afirmou ainda que os esforços de salvamento continuarão até que os escombros sejam totalmente verificados.

Samuel Japhet escapou por pouco ao desabamento, após ter entrado no edifício para comprar bebidas. "Comprámos as bebidas e saímos, não demorou mais de 30 minutos, e aconteceu", revelou.

Os desabamentos de edifícios estão a tornar-se cada vez mais frequentes naquele que é o país mais populoso de África, com mais de uma dúzia de falhas deste tipo registadas no último ano, incluindo no início de agosto, quando uma mesquita ruiu no estado de Kaduna, no noroeste do país, matando sete pessoas.

As autoridades atribuem muitas vezes estas catástrofes ao facto de os funcionários não aplicarem as normas de segurança dos edifícios e a uma manutenção deficiente.

Leia Também: Novo governo da Nigéria toma posse e PR admite "desafios assustadores"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas