O cão que foi eleito como o mais alto do mundo pelo Guinness World Records foi diagnosticado com um cancro ósseo e terá de passar por vários procedimentos médicos devastadores.
Depois do diagnóstico, Zeus, de três anos, de raça Dogue alemão, terá de amputar a perna direita traseira e terá de ser submetido a vários tratamentos de radioterapia e quimioterapia.
"Recentemente, um querido membro da nossa família, o nosso querido cachorro Zeus, foi diagnosticado com cancro. Ele tem sido um companheiro leal e dedicado, trazendo alegria e conforto incomensuráveis às nossas vidas. É com pesar que recebemos este diagnóstico e agora enfrentamos não apenas desafios emocionais, mas também encargos financeiros que acompanham o fornecimento do melhor cuidado possível ao nosso amado Zeus", afirmou a dona Brittany Davis, citada pelo site do Guinness.
Por agora, a dona encontra-se a fazer uma angariação de fundos para lhe tentar dar "os melhores cuidados veterinários durante a sua batalha contra o cancro".
"O custo do tratamento de cancro em animais de estimação pode ser bastante assustador. Queremos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para lhe dar uma oportunidade de lutar, para lhe fornecer cuidados médicos, tratamentos e medicamentos necessários para melhorar a sua qualidade de vida e potencialmente prolongar o seu tempo conosco", afirmou Britany.
A mulher garante que a família está a passar por um "período difícil e devastador" e que usará "qualquer contribuição, por menor que seja" nas "despesas médicas de Zeus".
Recorde-se que o grande patudo mora em Bedford, no Texas, Estados Unidos, e conquistou o recorde em março do ano passado com uma altura de 1.05 metros.
O animal sempre chamou a atenção durante as suas caminhadas, mas se tornou-se uma estrela depois de se tornar oficialmente recordista.
Gentle giant Zeus, the world's tallest dog, is facing a battle with cancer https://t.co/ymEGXxMsmf
— Guinness World Records (@GWR) August 29, 2023
Leia Também: Queijo espanhol leiloado por 30 mil euros. Tornou-se o mais caro do mundo