Um jovem britânico, de 22 anos, morreu a combater na Ucrânia. A informação foi já confirmada pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros do Reino Unido.
A informação sobre a morte de Samuel Newey começou por ser avançada pela família, nas redes sociais. O jovem voluntário morreu "em combate" no leste do país.
"Não consigo expressar em palavras o quanto me sinto destruído", escreveu Daniel, irmão de Samuel Newey, na rede social Facebook, segundo cita a imprensa britânica.
"Também não consigo enfatizar o quanto orgulhoso estou do meu irmão mais novo", concretizou.
"Sam, deste a tua vida por pessoas que nunca conheceste e agiste com coragem, moralidade e honra. Não és apenas o meu irmão mais novo, mas também um homem excecional, um bom soldado e uma das pessoas mais corajosas que já tive o privilégio de conhecer. Muito obrigado por fazeres parte da minha vida nestes 22 anos. Amo-te sempre, irmão", completou.
O Mail Online escreve que Samuel decidiu ir para a Ucrânia no ano passado, depois de estudar Psicologia pela Universidade de Birmingham.
A imprensa britânica refere que a morte foi confirmada por um porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros, que adiantou que está a ser prestado "apoio à família".
Leia Também: Forças ucranianas testam com sucesso míssil desenvolvido no país