Um chimpanzé bebé e a sua mãe adotiva protagonizaram um momento ternurento, na manhã de quarta-feira, depois de terem estado isolados durante uma noite para que a cria, de três anos, pudesse receber cuidados veterinários, no Jardim Zoológico de Rockhampton, na Austrália. Isto porque Gandali, como é apelidado, foi mordido por uma cobra, mas já está a recuperar.
"Gandali voltou ao Jardim Zoológico de Rockhampton esta manhã [de quarta-feira], onde está a ser lentamente reintroduzido. Já se reencontrou com sua mãe adotiva, Samantha, tendo os dois corrido para os braços um do outro, o que foi simplesmente lindo", apontou a representante do organismo, Cherie Rutherford, em comunicado.
Na verdade, o momento ficou gravado em vídeo, ao qual poderá aceder na galeria acima.
Assim que a grade que os separa se abre, mãe e filho juntam-se num abraço apertado, não se largando durante vários segundos. Mesmo quando Samantha se levanta, Gandali mostra-se determinado a continuar a abraçar a progenitora, seguindo-a.
"Este processo de reintegração fará com que Gandali tenha apresentações individuais com os chimpanzés para permitir o reajuste da dinâmica do grupo, que é um processo importante quando um chimpanzé deixa o grupo e regressa, mesmo que seja por um curto período de tempo", explicou Rutherford.
Assista ao momento emocionante.
Leia Também: Fingem ser vendedores ambulantes para roubar condutores no Brasil