Uma menina de 7 anos, dos EUA, morreu poucos dias após completar 7 anos, quando rebentava os balões da sua própria festa de aniversário.
Alexandra Hope Kelly fez anos no dia 27 de setembro, e segundo partilhou a mãe da menina, Channa Kelly, uma semana depois, ambas sentaram-se na sala e a menina perguntou se podia rebentar os balões da sua festa. Channa consentiu que o fizesse, sem nunca ter pensado nos riscos que a filha corria.
Channa ausentou-se para descansar e quando regressou à sala viria a encontrar a menina inconsciente, com um balão na cabeça.
A mãe recorreu ao Facebook, este domingo, para contar a sua história e explicar o que se passou. Segundo esta, comprou um balão de tamanho grande com o número 7 e que encheu com hélio.
"Como mãe, sempre tive consciência do perigo de asfixia dos balões de látex, mas nunca imaginei que houvesse esse risco em relação a estes balões muito grandes de Mylar cheios de hélio", reconhece, referindo que ainda está por apurar se a menina morreu intoxicada ou se asfixiada com o balão.
"Quero que as pessoas saibam para que possam estar atentas", afirma Channa Kelly, explicando o motivo pelo qual decidiu partilhar a sua história e assumindo que "é difícil de perceber" o que se passou.
A polícia de Clinton confirmou entretanto à WVLT News que o incidente está a ser investigado e que ainda não se determinou a causa da morte.
Leia Também: Avó de Fernando Rocha faz 100 anos. "Um exemplo para toda a família"