Milhares manifestam-se solidárias com Gaza em países muçulmanos

Milhares de pessoas manifestaram-se hoje em solidariedade com os palestinianos na Faixa de Gaza, sobretudo em países muçulmanos, reportou a Associated Press, descrevendo ações no Iraque, Jordânia, Egito, Turquia, Indonésia, Malásia, Marrocos e África do Sul.

Notícia

© Lusa

Lusa
20/10/2023 21:36 ‧ 20/10/2023 por Lusa

Mundo

Israel/Palestina

Os manifestantes pediram o fim dos bloqueios e dos ataques aéreos de Israel à Faixa de Gaza, após o brutal ataque de militantes do Hamas no Sul de Israel.

A explosão ocorrida na terça-feira num hospital na Faixa de Gaza, que socorria palestinianos feridos e residentes em busca de abrigo, foi um dos temas mais invocados nas diferentes manifestações.

As causas da explosão no hospital al-Ahli não foram determinadas, mas uma avaliação dos EUA indicou que não foi causada por um ataque aéreo israelita, como denunciou, inicialmente, o Hamas.

O cerco israelita ao território palestiniano e os ataques aéreos foram também o foco de outras manifestações durante esta semana em universidades egípcias, no interior do Congresso em Washington, em frente à embaixada de Israel na Colômbia e junto à embaixada dos EUA no Líbano.

Segundo o ministério da Saúde de Gaza, controlado pelo Hamas, mais de 4.000 pessoas foram mortas e 13.000 ficaram feridas na Faixa de Gaza desde o início da guerra, incluindo mulheres, crianças e idosos.

Em Israel, mas de 1.400 pessoas morreram, a maioria das quais civis, durante o ataque do Hamas em 07 de outubro e cerca de 200 pessoas foram feitas reféns.

Leia Também: Exército de Israel reivindica morte de responsável operacional do Hamas

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas