Com o avançar da idade, aumenta também a pressão social devido a determinados estereótipos associados a um modelo de vida que é tido como 'normal' pela sociedade, como casar, comprar casa ou ter filhos. Contudo, isso nem sempre é sinónimo de felicidade e há um vídeo que se está a tornar viral por isso mesmo.
Em causa está um vídeo divulgado na rede social TikTok pelo utilizador @veimir, 'tiktoker' que costuma entrevistar as pessoas na rua e partilhar esse conteúdo online.
Depois de encontrar um homem com 36 anos, @veimir quis saber como se sentia com essa idade e a resposta inesperada acabou por surpreender e convidar à reflexão.
"Na verdade, com a idade que tenho, em que já é suposto estar meio casado, com filhos e assim por diante, sinto-me uma pessoa bastante jovem", disse.
"Sinto-me muito distante do que marca a sociedade", confessou.
Questionado sobre que conselhos daria ao seu 'eu' de 20 anos, o homem sublinha: "Não te deixes guiar pelo que as pessoas dizem", indicou, notando que quanto mais jovem mais fácil é fazer determinadas coisas, ainda que não se torne impossível com o passar do tempo.
"Guia-te pelo que realmente sentes e não pelo que te dizem. Se em vez de estudares com 20, tiveres de estudar com 25 porque a vida aconteceu assim, fá-lo", notou.
"Não fiques triste. Realmente, não fiques triste. Flui um pouco com a vida", disse ainda.
O vídeo, que foi partilhado no passado dia 8 de dezembro, conta com perto de 46 mil visualizações, e centenas de comentários. Os utilizadores elogiaram as palavras do homem e partilharam as suas próprias experiências.
"Tenho 36 e identifico-me com este senhor", "Bom, se fores mulher, a pressão que se sentes com a questão de ter filhos. Parece que aos 30 expiramos e sinto-me mais viva do que nunca", "Faz o que queiras na vida, só tens uma", "Mesma idade, mesma situação", lê-se em alguns dos comentários.
@veimir Esto es lo que siente teniendo 36 AÑOS #entrevistasenlacalle #desarrollopersonal #juventud #saludmental #sociedad Solas X Interstellar - Gabriel Albuquerqüe
Leia Também: "Têm de nos libertar". Hamas publica vídeo de três reféns israelitas