A apenas dois dias do Natal, um canil do condado de Adams, no estado norte-americano da Pensilvânia, atingiu um recorde: pela primeira vez em quase 50 anos, não tinha animais para adoção.
“Hoje é um grande dia para a SPCA do condado de Adams! Há duas semanas os nossos canis estavam quase cheios, e agora não temos mais cães [para adoção]. Esta é a primeira vez em 47 anos que a SPCA do condado de Adams fica vazia, quanto mais na época do Natal. É um verdadeiro milagre!”, adiantou a entidade, na sexta-feira, através da rede social Facebook.
A associação ressalvou, contudo, que um gato tinha chegado ao local pouco antes do anúncio. Assegurou, além disso, que recolheria animais de outros abrigos naquele estado norte-americano durante a semana seguinte, na esperança de lhes encontrar um lar.
“Dizer que estamos muito entusiasmados é um eufemismo! A equipa e os voluntários trabalharam MUITO para cuidar dos animais e para garantir que fossem adotados pela casa certa!”, complementou.
Segundo a organização, foram adotados 598 animais, enquanto outros 125 que se tinham perdido foram reunidos com os donos.
“Foi um ano agitado! Agradecemos a todos pelo apoio contínuo e esperamos novas aventuras em 2024! Agora, vamos aproveitar esta conquista! Feliz Natal!”, rematou.
Leia Também: Cão esteve desaparecido durante 17 dias. Apareceu na véspera de Natal