O funcionário mais velho do Reino Unido, Bill Parton, confessou que não tem ainda planos para a reforma, depois de mais de 80 anos a trabalhar.
"A tua cabeça tem de continuar a trabalhar. O truque é não parar. Não podes 'descansar', tens de continuar sempre a fazer alguma coisa", explicou, citado pelo Shropshire Star.
O homem começou a trabalhar aos 14 anos como aprendiz de canalizador durante a II Guerra Mundial, antes de começar o seu próprio negócio.
Segundo o site, o homem continua a trabalhar cinco dias por semana, durante 40 horas, e, apesar de fazer maioritariamente trabalho no escritório, não é impossível vê-lo a 'sujar as mãos'.
"Não faço muito, mas estou sempre aqui para dar uma mãe se precisarem de mim", garantiu.
De acordo com o que confessou, Parton nunca faltou sequer a um dia no trabalho. "Nunca faltei ao trabalho durante a minha vida. Tive de fazer uma operação à anca, em que fiquei ausente apenas uns dias", explicou.
A empresa está agora nas mãos do filho e dos netos, que "a estão a gerir eficientemente". "É incrível vê-la a passar para uma terceira geração", apontou.
A empresa, uma serraria, começou apenas com dois funcionários e hoje em dia já tem mais de 60.
O sucesso deve-se também, segundo confessa Bill Parton, à sua mulher, que já faleceu. "Ela era a verdadeira chefe. Era inteligente e sabia sempre aquilo que devíamos fazer. Ela edificou o nosso nome", afirmou, explicando que é fácil ganhar má reputação e que o difícil é ter um bom nome e mantê-lo.
Leia Também: Mulher mantinha mãe presa a cadeado para continuar a usufruir da reforma