"As equipas de ambulância do Crescente Vermelho Palestiniano transferiram três pessoas que foram baleadas e feridas num ataque de colonos na cidade de Burqa, perto de Ramallah", disse a organização numa breve mensagem na conta da rede social X.
Fontes citadas pela agência noticiosa palestiniana WAFA disseram que o ataque foi levado a cabo por mais de 30 colonos, que alegadamente abriram fogo e queimaram um estábulo de ovelhas durante o ataque em Burqa, embora não seja claro nesta fase se as forças israelitas estavam presentes no local.
Desconhecem-se, para já, mais pormenores sobre o incidente, que ocorre no meio de um aumento da violência desde 2023, que se intensificou após os ataques do Movimento de Resistência Islâmica (Hamas) em território israelita, a 07 de outubro, que causaram a morte de cerca de 1.200 pessoas e em que foram sequestradas outras 240.
Em resposta, o exército israelita lançou uma ofensiva contra a Faixa de Gaza que, até ao momento, causou mais de 33.400 mortos, segundo as autoridades de Gaza controladas pelo Hamas.
Segundo as autoridades palestinianas, cerca de 450 palestinianos foram também mortos na Cisjordânia e em Jerusalém Oriental pelas forças de segurança israelitas e em ataques de colonos.
Leia Também: Israel oficializa colonato ilegal de Ahiya na Cisjordânia ocupada