O comediante norte-americano Arj Barker expulsou uma mãe que amamentava o seu bebé, de 7 meses, de um espetáculo, que se realizava no Festival Internacional de Comédia de Melbourne, na Austrália.
A atitude do humorista está a gerar muita controvérsia, com muitas vozes a elevarem-se contra ele e a garantirem que a sua decisão estava relacionada com o facto da mulher estar a amamentar em público.
Arj já tentou defender-se. Em entrevista à ABC, o comediante disse que os barulhos que o bebé estavam a interromperam a sua linha de pensamento. "Em nome das outras 700 pessoas que pagaram para ver o espetáculo, eu educadamente disse a ela que o bebé não podia continuar ali", explicou, rejeitando as críticas de que a sua decisão estava relacionada com outra coisa que não o barulho.
"Não tenho nada contra bebés. Em primeiro lugar, a questão da amamentação não é um problema. Não fazia ideia que ela estava a amamentar", disse, acrescentando que as luzes fortes do teatro fazem com que não veja a plateia.
Em solidariedade com Trish Faranda e a filha, Clara, várias foram as pessoas que se levantaram da plateia e abandonaram também o local.
De acordo com a CNN Austrália, a mulher revelou a vários meios de comunicação social locais que inicialmente pensou que se tratava de uma piada.
"Tem um bebé aqui? Eu falo 'bebé' fluentemente e ele está a dizer: Leva-me para fora daqui", disse o humorista, segundo Trish, admitindo que começou por se rir, sem saber que Arj estava a falar a sério, uma vez que a filha não estava a chorar, nem a gritar, que a estava, inclusive a amamentar para a manter calma.
Quando percebeu que o humorista esperava mesmo que saísse do local, Trish levantou-se e saiu. "Não queria estragar a noite a ninguém, não quis atrapalhar nem fazer uma cena", disse ao Seven News, revelando, porém, que se sentiu humilhada.
O incidente tem gerado um debate acérrimo na Austrália sobre o direito das mães a levaram os seus filhos bebés para onde quiserem e o direito dos artistas de proibirem a entrada de bebés nos seus espetáculos.
A organização do festival já veio dizer que "os bebés de colo são, geralmente, permitidos, mas pedimos que as famílias se sentem com os seus filhos nos bancos de trás para que possam sair rápida e facilmente se o bebé fizer barulho, para não incomodar o artista nem o público".
Leia Também: Rui Santos mostra namorada a amamentar o filho de ambos