O antigo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, não terá ainda apoiado a candidatura de Kamala Harris por não acreditar que ela seja capaz de vencer Donald Trump.
A informação é avançada ao NY Post por uma fonte próxima da família de Joe Biden.
"Obama sabe que ela é simplesmente incompetente - a defensora das fronteiras que nunca as visitou, e que alega que todos os migrantes deveriam ter direito à saúde. Ela não consegue lidar com as armadilhas que tem pela frente", afirmou esta fonte, referindo que o antigo presidente ficou "muito chocado [com a decisão] porque sabe que ela não consegue vencê-lo [Trump]".
A mesma pessoa refere que as expetativas em relação a um debate que ponha frente a frente Kamala e Trump são muito baixas. "Esperem até ao debate... Ela não sabe debater. Vai meter os pés pelas mãos sobre Israel, Palestina, Ucrânia. Ela vai dizer coisas muito estúpidas", acrescenta, revelando que Obama apoiava a desistência de Biden, mas não contava que este endereçasse de imediato o seu apoio a Kamala.
"O Obama ficou chocado", revela.
O NY Post refere que tentou entrar em contacto com a Casa Branca para obter uma reação a estas declarações, sem que uma resposta lhe fosse dada.
Recorde-se que Joe Biden desistiu da corrida às eleições presidenciais no domingo, depois de um conjunto de vozes que o terão aconselhado a fazê-lo para bem do país e do partido democrata. Barack Obama foi um dos que apoiava a desistência e que no final defendeu que o presidente dos EUA mostrou "amor pelo país" ao abandonar a corrida presidencial, num elogio público sem expressar, já na altura, o apoio para que a atual vice-presidente, Kamala Harris, assumisse o seu lugar.
Leia Também: Obama e Pelosi estarão preocupados com Biden. Candidatura prosseguirá?