À medida em que os Jogos Olímpicos de Paris decorrem com normalidade, desde sexta-feira, há uma fotografia que está a dar que falar na imprensa que foi captada na cerimónia de abertura do evento. Os protagonistas Emmanuel Macron a sua ministra do Desporto, Amélie Oudéa-Castéra.
A imagem está a fazer 'correr tinta' pela forma como se cumprimentaram, que terá quebrado todos os protocolos.
Oudéa-Castéra agarrou Macron pelo colarinho com uma mão e apertou-lhe o braço com a outra, beijando-o de forma "fogosa" e "intensa", como descreveu o jornal francês.
Por sua vez, Macron aceitou o gesto da colega naturalmente, pressionando o seu braço.
Na publicação Madame Figaro, o ato foi descrito como "estranho" e afirma que a ministra "sabe certamente como fazer com que as pessoas falem dela".
As reações mais inflamadas foram escritas nas redes sociais pelos internautas. "É um beijo dado a um amante", "linguagem corporal traiçoeira" e "Brigitte não vai gostar" são alguns dos comentários a publicações sobre o caso na rede social X (antigo Twitter).
De recordar que tanto Macron como Amélie são casados há vários anos. O presidente da República francês está com Brigitte Macron desde 2007, enquanto a ministra do Desporto é casada com Frédéric Oudéa desde 2006.
Leia Também: Lagosta, queijo e vinho. Jantar para Carlos III custou 450 mil € a França