Os pais de uma das três crianças que morreram num ataque com faca em Southport, no Reino Unido, emitiram, este sábado, um comunicado.
Os pais de Bebe King, de seis anos, recordaram a sua filha como uma criança "alegre e cheia de luz e amor, que irá sempre permanecer nos seus corações como a criança amorosa e bondosa que era".
Na nota o casal conta que a sua filha, Genie, de nove anos, testemunhou o ataque, mas conseguiu fugir. "Demonstrou uma força e coragem incríveis e estamos muito orgulhosos dela. A sua resiliência é um testemunho do amor e da ligação que partilhava com a sua irmã mais nova, e continuaremos a apoiá-la enquanto percorremos esta dolorosa jornada juntos como uma família", referiram ainda.
Lauren e Ben King lembraram também a dor que partilham com os pais de Alice Da Silva Aguiar e Elsie Dot Stancombe, crianças que também morreram no ataque que aconteceu no final de julho, numa festa com o tema 'Taylor Swift'.
Nomeando as outras vítimas e as suas famílias, o casal diz que os tem a todos "no coração", assim como fala nas outras crianças e vítimas do ataque. "Esperamos que possam começar a fazer o luto, junto de todos aqueles que os amam e apoiam", apontaram.
Uma das crianças que morreu, Alice da Silva Aguiar, era portuguesa. A menina, que tinha nove anos, foi homenageada na Madeira nos últimos dias, local de onde a família era natural.
Leia Também: Aberta angariação para família de menina portuguesa que morreu em ataque