Um bebé de apenas cinco semanas teve de ser levado ao hospital, onde esteve uma noite em observação, depois de consumir leite em pó nove anos fora de validade.
O leite foi-lhe dado pelo pai, que não se deu conta de que o produto estava fora do prazo.
O produto, da marca Aptamil, tinha como data de validade junho de 2019 e foi vendido num supermercado em Navan, na Irlanda, em fevereiro.
O pai da criança só se apercebeu de que algo não estava bem quando o menino começou a vomitar e a recusar-se a beber mais leite. Foi aí que olhou para a caixa do leite e apercebeu-se das datas do mesmo, escreve o Metro britânico.
O bebé foi observado no Our Lady of Lourdes Hospital, em Drogheda, onde se manteve uma noite sob observação, acabando por ter alta sem precisar de realizar nenhum tratamento.
O caso só se tornou conhecido na sexta-feira, depois de o supermercado ter vindo a público admitir o erro que cometera, referindo porém que ainda não conseguiu apurar como é que aquela embalagem de leite, expirado há tanto tempo, permaneceu nas suas prateleiras.
A cadeia de supermercados em causa, Dunnes Stores, concordou em pagar todas as despesas e o caso voltará a tribunal dentro de quatro semanas.
Leia Também: Obsessão de espremer borbulhas tem de acabar. Dermatologista deixa aviso