Candidato democrata a vice-presidente aceita debate com rival republicano
O candidato democrata à vice-presidência norte-americana, Tim Walz, aceitou o convite para um debate televisivo com o rival republicano, JD Vance, a 01 de outubro, em Nova Iorque, anunciou a campanha de Kamala Harris.
© Stephen Maturen/Getty Images
Mundo EUA
"A campanha Harris para Presidente aceitou o convite da [cadeia de televisão] CBS para um debate entre os candidatos a vice-presidente a 01 de outubro. O governador Walz está ansioso por debater com JD Vance, se ele aparecer", confirmou um membro da campanha da vice-Presidente e candidata democrata à presidência dos EUA, Kamala Harris.
A CBS publicou nas redes sociais os convites endereçados aos dois candidatos, oferecendo quatro datas possíveis entre setembro e outubro. Walz respondeu: "Até 01 de outubro, JD".
Vance, o candidato republicano à vice-presidência, ao lado de Donald Trump, recusou-se até agora a comentar o convite da emissora.
Trump e Harris concordaram em participar num debate a realizar pelo canal ABC News a 10 de setembro.
Trata-se do segundo debate presidencial do ano entre os dois principais partidos, depois de o primeiro frente a frente entre Trump e o Presidente e então candidato democrata, Joe Biden, realizado no final de junho.
A fraca prestação de Biden acabou por fazer com que se retirasse da corrida eleitoral.
Harris, que se tornou entretanto a candidata democrata, anunciou na semana passada o governador do Minnesota, Tim Walz, como companheiro na corrida à Casa Branca.
As eleições presidenciais norte-americanas realizam-se a 05 de novembro.
Leia Também: EUA e Qatar apelam para ninguém minar negociações em Doha
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com